Share
A- A A+

Article from:

Creation  Volume 33Issue 3 Cover

Creation 33(3):54–55
July 2011

Evolution: The Grand Experiment, Episode 1


US $20.00
View Item
Evolution: The Grand Experiment Volume 1
by Dr Carl Werner

US $25.00
View Item
Darwin: The Voyage that Shook the World


US $11.50
View Item

Rodhocetus e outras histórias de evolução das baleias

por
tradução de Xavier Silva

©iStockPhoto.com/miblue5 9784-whale

Quando lhes pedem um bom exemplo de fósseis de transição que mostram a evolução, muitos evolucionistas mencionam as baleias. Museus e livros didáticos apresentam imagens de criaturas que supostamente mostram a evolução das baleias a partir de um animal terrestre.

Peça chave nesta história é um fóssil de uma criatura chamada Rodhocetus, que é retratada como a primeira criatura com patas transformando-se em barbatanas e com a cauda desenvolvendo-se em cauda de baleia. Sem ele, não há realmente nenhuma história, e revelações recentes desfazem esse conto.1

O Dr. Philip Gingerich, que encontrou o fóssil, promoveu a idéia de que o Rodhocetus tinha uma cauda de baleia. O fóssil está em exposição na Universidade de Michigan, mas o Dr. Carl Werner observou que a parte que deveria mostrar a presença dos lobos traseiros está faltando.1 Ele perguntou sobre os ossos da cauda que faltavam e como é que se sabia que tinha lobos caudais. O Dr. Gingerich respondeu:

"Especulei que poderia ter tido um lobo… atualmente eu duvido que Rodhocetus tivesse tido uma cauda com lobos.”2

E as patas tornando-se barbatanas?

Ao inspecionar o fóssil de Rodhocetus o Dr. Werner observou a ausência de qualquer osso do pé/barbatana. Quando perguntou ao Dr. Gingerich como ele sabia que o animal tinha barbatanas, o Dr. Gingerich disse:

"Desde então, temos encontrado os membros anteriores, as mãos e os braços do Rodhocetus, e entendemos que ele não tem o tipo de braços que podem estender-se como barbatanas de uma baleia."2

Então o Rodhocetus não tinha nem lobo caudal nem barbatanas peitorais, de acordo com o seu descobridor. Mas não fique à espera que os museus mudem os seus expositores ou que os livros didáticos parem de retratar o Rodhocetus como uma forma de transição perfeita. Uma imagem vale mais que mil palavras e, como os desenhos de embriões fraudulentos de Haeckel, eles estarão relutantes em deixá-lo ir.

9784-Rodhocetus
Rodhocetus no Museu de História Natural da Universidade de Michigan, EUA. Evidências fósseis sobrepostas à ilustração do museu, do DVD do Dr. Carl Werner, Evolution the Grand Experiment Vol. 1. Os Xs vermelhos foram adicionados para enfatizar a imaginação contida na ilustração.

Mais Problemas!

Existem muitos outros problemas com a evolução da baleia.3 Museus e livros retratam a história fóssil como sendo clara, mas os evolucionistas nem sequer conseguem concordar sobre qual o animal terrestre que deu origem às baleias. Com base nas semelhanças fósseis dos dentes, alguns paleontólogos favoreceram animais do tipo da hiena (Pachyaena), enquanto outros preferiram um animal tipo gato (Sinonyx). Mas depois de comparações recentes de DNA, os biólogos moleculares decidiram que os hipopótamos são o mais próximo de um ancestral de baleia!

Existem, naturalmente, enormes problemas em converter uma criatura tipo hipopótamo numa baleia. Nem mesmo os dentes são semelhantes: os dentes dos hipopótamos são planos e em forma de lima, bons para moagem de vegetação, enquanto que as baleias com dentes têm dentes pontiagudos, afiados, usados ​​agora para a captura de peixes e outros animais natatórios.

É uma história do arco-da-velha.

Notas e referências

  1. Werner, C., Evolution: the Grand Experiment, Vol. 1, New Leaf Press, pp. 139–143. Voltar ao texto.
  2. Evolution: the Grand Experiment Vol. 1, DVD; entrevista pelo Dr Werner em 28 Agosto de 2001. Voltar ao texto.
  3. Ver Refuting Evolution, cap. 5, 2007. Voltar ao texto.

Anthony P said “Thanks for your … website, it’s really easy to navigate and it is a massive bonus to be able to read back-issues of your magazines … without your ministry I probably wouldn’t be a Christian today. Thank you so much and keep up the good work.” So help us do just that! Support this site

Comments closed
Article closed for commenting.
Available only from day of publication.
Copied to clipboard
9784
Product added to cart.
Click store to checkout.
In your shopping cart

Remove All Products in Cart
Go to store and Checkout
Go to store
Total price does not include shipping costs. Prices subject to change in accordance with your country’s store.