Explore
Also Available in:

Não caia no engano ‘bait and switch’ (isca e troca)*

Linguagem desleixada leva ao pensar desleixado

[ * “bait and switch”: isca e troca, substantivo, Um método de venda em que o cliente é atraído pelo anúncio de um produto de baixo preço, mas, em seguida, é incentivado a comprar um mais caro. ]

por
traduzido por Venelouis Polar (Ponto de Vista Cristão)

9814-horse-and-dog-kinds

1. Evolução?

SIM e NÃO

Observamos variação, mutação e seleção natural nos seres vivos.

Os evolucionistas chamam isso de ‘evolução’, e é por isso que eles afirmam que a evolução é verdadeira.

Nós vemos como o ambiente afeta a sobrevivência destes animais diferentes. Nós até vemos novas espécies que surgem como resultado desses processos.

Estes fenômenos são observados e documentados cientificamente.

Criacionistas concordam com todas estas observações.

De fato, estes tipos de mudanças ocorrem muito rapidamente. Especiação pode ocorrer dentro de algumas gerações.1 Mas, cães permanecem cães, sapos permanecem sapos, e cavalos permanecem cavalos.

Nós não vemos peixes se transformando em sapos, ou lagartos em pássaros.

O que vemos é consistente com o relato bíblico de uma criação recente. Deus criou diferentes tipos de animais no princípio. Esses tipos diferentes foram capazes de se adaptar a diferentes ambientes.

Criacionistas preferem não chamar esta variação dentro de uma espécie ‘evolução’ (nem mesmo de ‘micro-evolução’2). Chamamos essas mudanças ‘adaptação’.

Realmente não importa qual a palavra que você usa, mas é importante saber o que você está falando.

Criacionistas reservam a palavra evolução palavra para algo completamente diferente do que vemos aqui.

2. Evolução?

NÃO

Temos ouvido falar da ideia de que os animais unicelulares alteradas por mutação e seleção natural para répteis, aves, mamíferos e pessoas, ao longo de milhões de anos.

Diagram from The Young Earth by John D Morris9814-evolution-tree

Isto é o que criacionistas chamam de evolução e distinguem de adaptação. Evolucionistas chamam isso de evolução também, a mesma palavra que eles usam para adaptação. É por isso que há tanta confusão sobre esta questão.

Evolucionistas usam a mesma palavra para duas coisas completamente diferentes (chamado equívoco), e então você realmente não sabe sobre o que eles estão falando.

Se pequenas mutações aleatórias estão para produzir nova informação genética para estas mudanças surpreendentes em animais, então milhões de tais erros genéticos seriam necessários ao longo de milhões de gerações.3 É por isso que evolucionistas precisam de bilhões de anos para a ideia de ser plausível.

No entanto, nunca foram observadas mudanças desse tipo.

Variação e seleção natural não produzem nova informação genética; só reordenam ou removem a informação existente.

Mutações não geram nova informação genética; elas destroem algumas das informações existentes.

Além disso, os fósseis não são consistentes com a ideia de evolução; as inumeráveis ​​formas de transição esperadas estão faltando.

9814-baited-hookComposition of stock.xchng images

Este conceito de moléculas-a-homem da evolução é apenas uma filosofia hipotética sem apoio científico observacional. Este conceito de evolução é usado para justificar a asserção de que o mundo vivo pode ser explicado sem Deus.

É contrário aos ensinamentos do relato bíblico.

Parece científico, mas, como vimos, não é.

É um pouco de um truque jogado utilizando linguagem descuidada. Evolucionistas usam adaptação, a qual é observada, para apoiar a evolução, a qual é um processo totalmente diferente. É um exemplo de ‘isca e troca’.

Eles se safam porque as pessoas não percebem que eles estão usando a mesma palavra para significar duas coisas completamente diferentes.

Fique Atento

Da próxima vez que alguém disser que a evolução é um fato científico observado certifique-se de levá-los a definir claramente o que eles estão falando.

Eles quase certamente estão se referindo a adaptação, mas querem que você acredite que eles provaram evolução.

Não se deixe enganar. Linguagem desleixada leva ao pensar desleixado.

Você não iria querer tomar a decisão errada sobre a confiabilidade da Bíblia, de onde você veio e por que você está aqui por causa de ter caído no truque ‘isca e troca’.

Referências e notas

  1. Catchpoole, D. and Wieland, C., Speedy species surprise, Creation 23(2):13–15, 2001. Voltar ao texto.
  2. O termo ‘micro-evolução’ é enganoso porque as mudanças são na direção errada. Voltar ao texto.
  3. O tamanho da mudança não é o problema, uma vez que a mudança está indo na direção errada; see Wieland, C., The evolution train’s a-comin’, Creation 24(2):16–19, 2002. Voltar ao texto.