bonsai pomegranate tree with fruit

O fruto eterno

de ateu a criacionista

Primeira publicação em
Prayer News (CMI UK/Europa)
Outubro de 2011

traduzido por Xavier Silva

Uma das alegrias de dar palestras sobre a criação é que, ao mesmo tempo que encontramos, por vezes, oposição agressiva, também ouvimos falar de pessoas que foram ajudadas. Muitas vezes, agradecendo-nos exuberantemente, contam-nos de vidas que foram mudadas, da fé restabelecida, das dúvidas removidas, e muito mais.

Claro que a maior alegria de todas é saber de alguém que foi trazido da escuridão para a maravilhosa luz do Evangelho, quando Deus, pela Sua graça, nos usa, seus ‘vasos terrestres’.

Uma dessas ocasiões aconteceu com um dos nossos oradores da CMI-Austrália, antes de se aposentar após 13 anos ao serviço do ministério em Sidnei – Warwick Armstrong. Recentemente contou-nos a história fantástica de Sai-Chung C. que contactou Warwick através da CMI há alguns meses atrás. Warwick relatou desta forma:

“Sai-Chung era um activista ateu que frequentava a igreja para estudar o Cristianismo – de modo a ser mais eficiente no seu trabalho de sabotagem! Eu dei uma palestra nesta igreja chinesa…. em 2003. Lembro-me vagamente de um grupo de jovens estudantes universitários chineses, que me abordaram no final e fizeram muitas perguntas.”

Warwick contou-nos que o objectivo deste grupo era o de desafiar o orador criacionista, mas foram eles que foram desafiados! Num email, Sai-Chung disse-nos que este encontro tinha sido o que Deus usara para o trazer a Cristo. Agora ele é líder de um grupo de jovens da Chinese Extension Church, uma das maiores igrejas na Austrália. Citando Warwick:

“Quão extraordinário e emocionante é fazer parte de um acontecimento maravilhoso como este! A Verdade é uma arma poderosa.”

História fantástica!

Mas há mais. A razão porque Sai-Chung contactou a CMI foi a de pedir a ajuda de Warwick para limar a sua primeira palestra sobre a criação, a ser dada a 70 alunos do ensino secundário e universitário, na Universidade de Tecnologia de Sidney.

Warwick esteve presente nessa palestra, junto com o Dr. Mark Harwood da CMI, igualmente sediado em Sidnei. Warwick escreveu que fora um primeiro esforço de bom efeito, honrando a Deus, e disse:

“Que experiência deslumbrante, a de ouvir um ex-ateu falar com convicção sobre a verdade da Palavra de Deus e a mentira da evolução. Foi verdadeiramente uma experiência emocional para mim, ver este homem regenerado lançando esperança e reptos aos jovens crentes que lá estavam. Foi um desafio forte e destemido colocado aos ainda não crentes. Haverá algo mais estimulante e recompensador do que isto, o presenciar este fruto que permanecerá para a eternidade? Duvido. Certamente que não.”

Os nossos agradecimentos a todos os que percebem a importância vital de nos ajudar a manter viva esta poderosa mensagem. As vossas orações são grandemente apreciadas, à medida que persistimos em alcançar um número cada vez maior – de igreja em igreja e reunião a reunião, por este país fora e em todo o mundo.

Helpful Resources

From evolution to creation
by Dr Gary Parker
US $0.60
Soft cover